Informes da Presidência

Palavra do presidente

 No dia 30 de junho 2008, o Praça Seca Xadrez Clube encerra o período do  segundo triênio de mandado de diretorias. Triênio que teve três presidentes e um interventor. Eu, Eduardo Arruda, fui eleito para completar os quatro meses que faltavam do mandato do segundo triênio e dirigir o PSXC também no terceiro triênio. Assumi em março e agora no final de junho é oportuno fazer um balanço de realizações nesse período de 2008. No dia 1º de julho de 2008, no meu comando,  segue o mandato do terceiro triênio do PSXC.

 Obras na sala de xadrez

 Com a volta do sócio benemérito do PSXC Waldemar Costa ao comando do xadrez do Jacarepaguá Tênis Clube, a diretoria do JTC também retornou  a dar também intenso apoio ao xadrez. O PSXC, que ocupa a sala com o JTC, é lógico que igualmente foi favorecido. O presidente do JTC, além de outras coisas, nos cedeu o espaço entre as janelas da sala e o campo de futebol. Começamos as obras em abril de 2008, administradas por Waldemar Costa; e financiadas  por um grupo de associados do PSXC: Waldemar Costa, Eduardo Arruda, Fábio Lopes Novais, Wairy Dias Cardoso e Laucof Migon. O espaço foi transformado em um varandão, com murinho de segurança e  porta para a saleta de entrada da seção de xadrez. A diretoria do JTC ficou muito alegre. Acho que ganhamos o direito de ocupar o salão por mais uns vinte anos!! As janelas com vidros quebrados e ferros enferrujados e retorcidos foram substituídos por um acabamento de tijolos vazados. Como há também alguns tijolos vazados na parede oposta, o ar circula na sala ao invés de ficar parado como acontecia antes da obra. Resultado: o ambiente ficou mais arejado. Não há mais goteiras na sala e pode chover a vontade que ninguém vai se molhar. Na ultima terça durante o nosso torneio caia chuva e nenhuma gotinha molhando os jogadores, como  outrora acontecia.

 

Obras futuras

 Pintura de todo o prédio (a diretoria do JTC vai fazer), cobertura no varandão, banheiro privativo do xadrez em um canto do varandão e revestimento do teto da sala de xadrez.

 

Anuidade da FEXERJ 

   

O Clube também esta em dia com a anuidade da FEXERJ de 2008.

 

CBX e FIDE

Vários jogadores cadastrados e em dia com a anuidade da CBX e pela primeira vez em Jacarepaguá estamos dando a chance dos jogadores da região e dos sócios tanto do PSXC como do JTC jogarem torneios validos para rating FIDE ( esse ano estaremos fazendo dois IRT abertos)  e ainda estamos estimulando  a volta ao tabuleiro de  jogadores que por razões diversas  tinham abandonado  a arte de Caissa.

Temos  ainda já  confirmado o Torneio do 7º aniversario com melhores prêmios e também o projeto de fazer um aberto do Brasil na nossa região.

 

Torneios Oficiais, Títulos  e pretensões  

Temos no momento um atleta liderando o troféu destaque da FEXERJ e podemos falar sem medo que somos forte candidatos a ganhar a Taça eficiência de 2008, fato nunca sonhado antes pelas administrações anterior,  ano passado chegamos no  9ª lugar   e este ano caminhamos com fortes chances ao titulo, nosso clube teve reforços  importantes, e tivemos vários torneios com a presença de Mestres Internacionais, que ajudou em muito no surgimento de novos valores e no momento somos o Clube com o maior numero de Vitorias nos Regionais de 2008 alem do titulo do Estadual Adulto e o Vice Campeonato no Estadual Classe B.

Para finalizar

O PSXC tem recebido muita ajuda  do seu quadro de sócios e do JTC que temos orgulho de sermos filhos e pretendemos ter essa parceria de pai e filho ainda por muitos anos.   

Eduardo Arruda - presidente do PSXC              

           

 

 

 

 Vista do salão de xadrez do JTC- em obras 14/6/2008

 

 

 

O prédio do xadrez todo pintado e com a cobertura no varandão em 19/7/2008 

© 2008 All rights reserved.

Haz tu web gratisWebnode